Portas Pivotantes: Recomendações

Já falamos sobre a importância da porta de entrada nos nossos posts anteriores, que é o cartão de visita da casa e por isso deve ser funcional e bonita. Lembrando algumas dicas para portas de entrada mais atuais:

Portas pivotantes são mais modernas, elas não têm dobradiças e abrem através de um pivô fixado no piso e na parte superior da porta. No caso de portas de larguras menores, tem que cuidar para não perder ainda mais alguns centímetros com o pivô, pois, diferente das dobradiças, ele não fica encostado no canto da porta. As portas maiores têm pivôs bem afastados dos cantos, o que as deixam ainda mais interessantes.

– Quanto maiores, mais imponentes. A largura mínima é de 90cm, mas podem ser bem maiores. No caso de portas de só uma folha, costumo usar 120cm de largura, chegando até a 150cm.

– A altura padrão de uma porta é 210cm, em projetos de apartamentos fica difícil alterar esse padrão, mas em projetos de casas fica super interessante portas mais altas, que podem ter inclusive um painel de pé direito alto. Uma dica é tentar colocar a porta de entrada na altura do teto (alinhada com o pé direito do gesso acabado).

Os puxadores são fundamentais para garantir um visual perfeito. Os mais usados atualmente são grandes e verticais (com no mínimo 100cm de comprimento) e devem combinar com o acabamentos das portas. Os cromados são versáteis e combinam com tudo. Outro tipo muito usado é o tipo puxador cavilha  Junto com os puxadores ficam as fechaduras, que garantem a segurança e devem ser definidas de acordo com as necessidades de cada casa –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *